Benefícios do Café

Este artigo foi publicado por em 13/07/2010

cafe 150x150 Benefícios do Café

No vaivém das descobertas científicas, o que era considerado vilão nas mesas brasileiras torna-se fundamental para uma dieta saudável.

O café foi considerado vilão por provocar taquicardia e gastrite. Mas descobriu-se que seu consumo moderado melhora as funções cognitivas (memória, linguagem, capacidade de aprendizado), e está relacionado à prevenção do Mal de Alzheimer.

Segundo a nutricionista Daniela Jobst, estudos mostram que sua ingestão ajuda a diminuir a gordura corporal, por aumentar o metabolismo. Mas, atenção, não é bom tomar café depois do almoço, pois a cafeína ”compete” com a vitamina C e o Ferro, podendo anular esses nutrientes. O correto é consumi-lo no meio da manhã e da tarde.

O nutrólogo Credidio diz que, hoje, sabe-se que o café reduz a

da diabetes tipo 2, devido à presença de ácidos clorogênicos. Além disso, polifenóis existentes no café previnem câncer de cólon e bexiga, e mal de Parkinson. E seus princípios ativos diminuem o LDL, colesterol ruim. Estas comprovações vieram de centros de pesquisas de universidades estrangeiras.

Gostou? Leia Mais:


Ainda sem Comentários.

Deixe o seu Comentário

web tracker wordpress stat