Apesar de estar no calendário todas as informações sobre os meses do ano, saber mais detalhes sobre o tempo que há nestes meses envolve a mais pura matemática. Vai muito além de manusear o dedo na folhinha obter informações sobre dias, horas, minutos e segundos existentes em cada mês do ano. Por isso, se quiser saber mais sobre estas informações é bom pegar o quanto antes a sua calculadora.

Claro que estes valores dependem do mês. Em fevereiro mesmo, um mês que tem apenas 29 dias entre dias úteis e finais de semana, no caso de ano bissexto, a quantidade de horas será diferentes, sendo que em ano normal o mês possui 28 dias.  Por exemplo, a quantidade de horas no mês de fevereiro, em ano bissexto, será de 696 horas. Isso porque 29x 24 horas que há em um dia dará este resultado. Para o ano normal, este mesmo período terá 672 horas, resultado obtido por 28 dias x 24 horas

Nos meses de 30 dias, como é o caso de abril, junho, setembro e novembro, o total de horas para cada um destes períodos será de 720 horas. No caso dos meses de 31 dias que são janeiro, março, julho, agosto, e dezembro, a quantidade de horas será de 744. Vá para a calendário e faça você mesmo as suas contas e veja que o tempo é um mistérios de muitas horas, minutos e segundos.

Confira Outras Postagens: